Olá. Está tudo muito bom! Está tudo muito bem! Mass realmente! Rss. Falaaaaa galera!!! Já te ocorreu assistindo a uma partidinha de tênis dos profissas que eles têm várias raquetes? Mas porque será? Hummmm. Eu acho que eu sei. Os prós usam diferentes tensões de corda nas raquetes e dependendo da situação no jogo usam tensão x ou y, ou ao perceber que a corda perdeu tensão mudam de raquete ou mandam encordoar rapidinho um setup desejado na hora! Ou ainda podem estourar a corda da raquete né? Mas e nós amadores? Bem, fazemos parte de outra realidade mas podemos brincar de profissional rssss.
O que eu aconselho e acho mais sensato pode contradizer algum conselho mais profissional, mas vou falar de alternativas:
- Quem costuma estourar cordas ou usá-las até o osso deve ter ao menos duas raquetes. Imagina jogar a LAT, estourar a corda e não ter reposição. Isso já aconteceu. Daí acaba gerando transtorno. Pedidos no whats de: pelo amor de Zéus alguém tem uma raquete para emprestar?
- Quem gosta de brincar de profissional deveria eleger um encordoamento e usar diferentes tensões em duas ou três raquetes para usar em situações do jogo, mas haja dinheiro. Será que vale a pena no âmbito amador?
- Corda perde tensão. Poli mais rápido ainda. Seria legal ter mais uma raquete encordoada pronta para guerra principalmente em um joguinho importante. Ao perceber que a sua perdeu tensão. Pegue a outra. Terminou o jogo. Mande para o seu encordoador a raquete com a corda frouxa.
- É bacaninha ter uma raquete a mais para fazer testes com cordas. Se você tem uma corda eleita mas gosta de testar cordas e tal, conhecer materiais novos, e tem dindin disponível, porque não?
- Treinar duzentos saques seguidos com poli parece insensato a não ser que você seja o Dr. Flávio Juliani. Rs. Seria inteligente ter uma raquete encordoada com multifilamento para preservar o bracinho e praticar saques a vontade. Se você anda com dores é também bom ter uma raquete encordoada com multifilamento na mochila.
- Imagina ir ao seu encordoador e ele não estar disponível para encordoar sua raquete na hora. Você vai ter que deixar sua raquete lá para encordoar né? E aí você tem treino ou partida pela LAT a tarde! Vish! Seria sensato ter uma raquete reserva né?
- Se você é do tipo emotivo em quadra e que desconta suas frustrações em sua querida e amada raquete você corre o sério risco de quebrá-la no chão durante o jogo. Rs. Sem brincadeira. Já vi quebrarem raquete em jogos do LAT e até em amistosos. O lugar preferido dos jogadores para arrebentar a raquete é o alambrado. Eu sinceramente fico um pouquinho constrangido, mas até entendo. Cada um tem uma maneira de expressar as emoções né? Não devemos julgar e cada um sabe onde o calo ou o bolso aperta. Rs. Logo é bom ter a reserva para não ter que sair correndo atrás de uma nova ou usadinha mais barata heheheh.
Após esses pensamentos chega-se à conclusão que o número ideal de raquetes para o amador é de duas a três. Se a economia do país não permite mais que uma, fazer o que. Uma está bom demais. Eu sinceramente não gosto muito de encordoamentos híbridos para amadores pois eu noto que a maioria quer extrair até o osso da corda e não gosto da ideia de duas cordas de diferentes materiais perdendo tensão de forma diferente no longo prazo. Mas é coisa minha e necessitaria de base científica para ser avaliado.
Sendo assim mando um beijo para todos e lembrem – se:
Sou um dentista. Não sou tenista. Tchauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!