Oi galera. Uma vez publiquei um texto sobre esse tema importante que merece ser debatido pois dar um tempo nem sempre significa abandonar. A não ser que você esteja afim de dar um tempo com a namorada. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Muitos podem ser os motivos para uma parada:

1. Lesões agudas
2. Lesões crônicas
3. Dor
4. Ver o que está acontecendo de fora
5. Reencontrar motivação para jogar
6. Sentir falta do tênis

Já me encontrei em diversas dessas situações e outras que me fizeram pensar se valia a pena. Como já falei existem outras prioridades na vida de um ser que tem família principalmente. No meu caso dei uma paradinha agora por causa de lesão nas costas e no pé. Me encontro também em estado de sobre peso (gordo) e preciso resolver isso. Simplesmente o tênis não foi feito para obesos no nível competitivo. Porque? Força demais a coluna e articulações. Melhor só fazer aulinhas de boa se você for gordão ou vai arrebentar algo. Melhor investir em atividades de baixo impacto. Na minha última campanha do LAT simplesmente pensei em desistir em todos os jogos por causa de dor. Insisti e cheguei a final da consolação e paguei um preço por isso. Valeu a pena? Não sei. Acho que não. Deveria ter abandonado e me cuidado. Sou um dentista e sou exigido estar em algumas vezes em postura inadequada. Carrego filhos, etc. Todo esse efeito acumulativo mais um corpinho não tão preparado assim me proporcionaram problemas.

Por isso digo: olhe para dentro, ouça seu corpo, veja se não está exagerando. Cada um tem um limite e deve ser respeitado. Não ultrapasse ou haverá consequências. Se trate, se cuide, procure ajuda médica se necessário. O amor pelo esporte muitas vezes faz a gente não usar o nosso lado racional e acabamos persistindo em um problema que pode se agravar lá na frente e ter consequências sérias em nossa saúde.

Sou dentista e não um tenista.

I will be back.

José Eduardo Soares Filho

× WhatsApp