Oie. FELIZ NATAL!  EEEEEEEEE! Castanhas, frutas cristalizadas e nozes! EEEEEEEEBA! Vou falar mais sobre um assunto que não domino rsss. Não é sobre raquetes, Rsssss. É sobre psicologia. Certa vez, fiz um curso de administração (há mais de dez anos), voltado para odontologia, coordenado por um amigo que respeito muito. Ele me apresentou a pirâmide de Maslow. Eu fundamento tudo nela, me ajuda a analisar as pessoas em relacionamentos e negócios. Para quem não conhece essa pirâmide é muito falada no meio da psicologia e administração e se trata das necessidades humanas. Eu costumo chamá-la de pirâmide da felicidade, visto que nela (para mim) está a formula para ser feliz. Se temos nossas necessidades supridas somos felizes. Se não temos, se falta algo, somos tristes. Ao ter filhos o amor é tão grande que a nossa necessidade se estende a necessidade deles e muitas vezes se sobrepõe às nossas. E nisso está o sentido da vida. Olha que beleza! A pirâmide de Maslow é a chave de tudo! O motivo pelo que estou falando isso é que gosto de observar e vejo que as pessoas se aproximam da LAT para suprir suas carências e lógico, fica fácil de analisar e classificar as pessoas na maravilhosa pirâmide:

  1. Motivos sociais: com o intuito de interagir, esse é o principal motivo que leva a se integrar ao grupo (fazer churrascos rs).
  2. Fazer negócios: o tênis tem muitas pessoas bem-sucedidas, empresários, profissionais liberais, etc. Muita gente vem ao grupo para se relacionarem com o intuito de fazerem negócios e isso é ótimo! Esse é um grupo idôneo, mas ao ser detectado alguém com alguma má intenção essa pessoa será apontada. Isso é um aviso.
  3. Auto realização: O LAT tem como fórmula reproduzir os moldes da ATP. Para muitos é um sonho jogar torneios, defender pontos, entrar no site e visualizar um head to head, etc. Centenas de tenistas frustrados no bom sentido se realizam e jogam o LAT como se fosse a ATP de verdade. Um remédio para amenizar a dor de não ter sido um tenista.
  4. Autoestima: Valorizar a autoestima com a vitória é algo imprescindível para muitos que jogam como se estivessem jogando o circuito profissional. Realmente não entendo tal dedicação de muitos já que não se trata do nível profissional mas admiro muito e respeito.
  5. O Glamour do tênis rsss: por incrível que pareça tem gente que se aproxima do tênis porque acha bonito jogar e fazer selfies no insta hahaahahahahah. Mas eu acho bonito também. KKKKKK! De novo entra a estima das pessoas.

Estamos falando lógico do motivo principal. Podem existir vários motivos que levam uma pessoa ao tênis, mas normalmente sempre tem um mais forte. Recomendo que siga sua vida se espelhando na pirâmide. Ao se sentir infeliz olhe para a pirâmide e visualize claramente o que está faltando na sua vida ou mesmo na do semelhante que você vê infeliz. O LAT é um sucesso porque supre a necessidade das pessoas em vários aspectos e faz as pessoas mais felizes. O início de tudo com o TRAZ, foi por uma necessidade minha de ter amigos para jogar, não necessariamente, de uma forma competitiva. Quase desisti do tênis por não ter ninguém para jogar comigo. Acho que o que motivou provavelmente o Sales foi o relacionamento social. O Fernando posso dizer que foi muito mais amor e paixão pelo esporte do que dinheiro.

A vida é feita de interesses e não existe nada de feio nisso. Até no amor é assim visto que quando estamos apaixonados estamos interessados em alguém rsss. Temos que respeitar a diversidade de interesses que existem e não há nada de errado nisso, pois o interesse é o que move o mundo que bem podia ter o formato de uma pirâmide. RSSSSSSSS!

Abs a todos.

Sou dentista e não tenista. HOUHOUHOUHOUHOUHOUHOUHOUHOUHOUHOU.

Post Scriptum:

O efeito borboleta faz parte da teoria do caos, a qual encontra aplicações em qualquer área das ciências: exatas (engenharia, física, etc), médicas (medicina, veterinária, etc), biológicas (biologia, zoologia, botânica, etc) ou humanas (psicologia, sociologia, etc), na arte ou religião, entre outras aplicações, seja em áreas convencionais e não convencionais. Assim, o Efeito Borboleta encontra também espaço em qualquer sistema natural, ou seja, em qualquer sistema que seja dinâmico, complexo e adaptativo. Existe um filme com o nome “The Butterfly Effect” (Efeito Borboleta) fazendo referência a esta teoria.

Efeito Borboleta é um termo que se refere à dependência sensível às condições iniciais dentro da teoria do caos. Este efeito foi analisado pela primeira vez em 1963 por Edward Lorenz. Segundo a cultura popular, a teoria apresentada, o bater de asas de uma simples borboleta poderia influenciar o curso natural das coisas e, assim, talvez provocar um tufão do outro lado do mundo. Nisso uma vez fundamentei para o Dubus que a criação do Traz (Borboleta) deu a origem ao LAT (Tufão). Da mesma forma. Rsss.

× WhatsApp